top of page
Como chegar à FEUP...

 

 
De Metro
 

 

A FEUP é servida por três estações de Metro da linha D (amarela) na zona C6.



Estação de Metro do Pólo Universitário (mapa)

A linha D (amarela) liga o a estação do da Câmara de Gaia à estação do Pólo Universitário em cerca de 15 minutos, passando pela estação daTrindade, onde existe ligação com as linhas A (azul), B (vermelha) e C (verde). Saindo na estação do Pólo Universitário, deverá virar à esquerda na Rua do Dr. Manuel Pereira da Silva e, depois de passar o cemitério de Paranhos, virar à esquerda para a Rua Dr. Roberto Frias. Basta continuar a caminhar até encontrar a FEUP do seu lado direito.


Estação do Metro do Instituto Português de Oncologia (mapa)

Saindo na estaçãp do IPO, deverá percorrer toda a extensão da Rua do Dr. Plácido da Costa e atravessar a rua do Dr. Roberto Frias. Irá ter à estrada principal da FEUP se caminhar sempre em frente.


Estação do Metro do Hospital de São João (mapa)

Saindo na estação do Hospital de São João, basta seguir pela estrada da circunvalação até encontrar o cruzamento com a Rua do Dr. Roberto Frias. Deverá percorrer esta rua até ao cruzamento com a Rua do Dr. Plácido da Costa. Verá a FEUP do seu lado esquerdo.

 

Para mais informaçao pode consultar o site da Metro do Porto

De Autocarro

 


 

Existem 4 linhas de autocarro na zona da FEUP: 204, 300, 301 e 803.

 

Também estão disponíveis, a partir do Hospital de S.João, outras linhas dos STCP, bem como carreiras regulares para outras cidades.

De forma a escolher qual o autocarro que se adequa melhor ao seu percurso, visite os sites: STCP ou MOVE-ME

 

Como utilizar o serviço SMS BUS do STCP

 

O SMSBUS é o novo serviço da STCP que lhe permite aproveitar da melhor forma o seu tempo de espera pelo autocarro.

Trata-se de um serviço de mensagens escritas por telemóvel através do qual fica a saber, em segundos, a hora a que o próximo autocarro chegará à paragem em que se encontra.

Para saber quando chegam à sua paragem os próximos 5 autocarros:

   - Escrever uma mensagem com o código SMS BUS pretendido;
   - Enviar a SMS para o número 68998 (custo de €0,20).

Para saber quando chegam à sua paragem os 5 próximos autocarros da linha que pretende:

   - Escrever uma mensagem com o código SMS BUS seguido de um espaço e o nº da linha;
   - Enviar a SMS para o número 68998 (custo de €0,20).

 

De Automóvel

 

 

A melhor forma de encontrar a Faculdade de Engenharia, é seguir as indicações para o Hospital de São João. Apresentam-se agora as rotas para as principais origens tendo como destino a FEUP.


Vindo de Ermesinde, Gondomar e Valongo pela estrada da Circunvalação (EN12)

Deverá seguir pela EN12 até encontrar o Hospital de São João à sua esquerda. Continue em frente nos semáforos com a Rua Dr. Roberto Frias e mantenha-se à esquerda. No próximo cruzamento com semáforos, vire à esquerda para a Rua António Bernardino Almeida (terá o IPO à sua direita) e siga em frente até ao cruzamento com a Rua do Dr. Plácido da Costa, onde deverá continuar em frente. Mantenha-se à esquerda até ao próximo cruzamento, onde deverá virar à esquerda. Siga em frente por essa rua até chegar a outro cruzamento onde deverá virar à esquerda. Siga até ao fim da estrada que termina na Rua do Dr. Roberto Frias, onde deverá virar à esquerda. Mantenha-se na direita até ao cruzamento com a Via Estruturante, onde deverá virar à direita.


Vindo da Maia e Matosinhos pela estrada da Circunvalação (EN12)

Deverá seguir pela EN12 até encontrar o IPO à sua direita. Coloque-se à direita nos semáforos para virar à direita para a Rua António Bernardino Almeida (contornando o IPO) e siga em frente até ao cruzamento com a Rua do Dr. Plácido da Costa, onde deverá continuar em frente. Mantenha-se à esquerda até ao próximo cruzamento, onde deverá virar à esquerda. Siga em frente por essa rua até chegar a outro cruzamento onde deverá virar à esquerda. Siga até ao fim da estrada que termina na Rua do Dr. Roberto Frias, onde deverá virar à esquerda. Mantenha-se na direita até ao cruzamento com a Via Estruturante, onde deverá virar à direita.


Parque Automóvel

A FEUP possui três parques para automóveis. Todos eles têm acesso a partir da Via Estruturante (perpendicular à Rua Doutor Roberto Frias) que contorna o perímetro sul da Faculdade.


P1/2     Acesso ao Parque 1 e 2 Acesso ao parque para docentes e funcionários (pessoal permanente) e ao parque de visitas;
P3         Acesso ao Parque 3 Acesso ao parque para alunos das licenciaturas;
P4         Acesso ao Parque 4 Acesso ao parque para alunos de mestrados, doutoramentos e pessoal não permanente.

bottom of page